RTP Extractor
por zecomeia
Introdução
Extrai para o seu projeto os arquivos do RTP que estão em uso no projeto. Isso evita ter que copiar o RTP inteiro para o seu projeto na hora da criação do disco de jogo, ou que o jogador precise ter o RTP instalado para poder jogar.
Características
- Não sobre escreve arquivo de mesmo nome que exista na pasta do projeto.
- O processo é rápido e pode ser acompanhado por uma barra de progresso.
- Um arquivo(extract_log.txt) listando todos os arquivos copiados e seus respectivos tamanhos é gerado na pasta raiz do projeto.
Histórico
04/02/2011 v1.0.0
- Lançado o script
05/02/2011 v1.0.1
- Leitura do nome da DLL do projeto consertado
- Bug quando há mais de dois comandos "mover evento" na mesma página consertado
Como Usar
- cole acima de Main
- salve e execute o projeto
- espere o processo de extração terminar
- agora você já pode retirar o script do projeto
*O ideal é usá-lo antes de criar o disco de jogo, ou seja, quando o projeto estiver pronto para jogar, porque daí, teoricamente, nesse ponto o projeto não precisa mais ser alterado.
Script
Créditos e Agradecimentos
- Feito por zecomeia
- vgvgf pela função para obter o path do RTP(retirado de seu script Aleworks Library)
- Farenheight pelos métodos #justname e #extension(editei) da classe File
- aos criadores do RMTool(programa que faz algo do tipo no RM2k) pela ideia
- Rafidelis pelo código melhorado para obter o nome da dll do jogo
- PLM por repotar bugs.
Isso sim é script interessante. Gostei mesmo, é bem chato esse negócio de precisar de ter o RTP instalado para jogar os jogos do RPG Maker.
ResponderExcluirMas dois detalhes, a última frase em Características está repetida. E tem um "sue" no lugar de seu no primeiro parágrafo.