sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RTP Extractor

RTP Extractor
por zecomeia

Introdução

Extrai para o seu projeto os arquivos do RTP que estão em uso no projeto. Isso evita ter que copiar o RTP inteiro para o seu projeto na hora da criação do disco de jogo, ou que o jogador precise ter o RTP instalado para poder jogar.

Características


  • Não sobre escreve arquivo de mesmo nome que exista na pasta do projeto.
  • O processo é rápido e pode ser acompanhado por uma barra de progresso.
  • Um arquivo(extract_log.txt) listando todos os arquivos copiados e seus respectivos tamanhos é gerado na pasta raiz do projeto.

Histórico

04/02/2011 v1.0.0
- Lançado o script

05/02/2011 v1.0.1
- Leitura do nome da DLL do projeto consertado
- Bug quando há mais de dois comandos "mover evento" na mesma página consertado


Como Usar

  • cole acima de Main
  • salve e execute o projeto
  • espere o processo de extração terminar
  • agora você já pode retirar o script do projeto

*O ideal é usá-lo antes de criar o disco de jogo, ou seja, quando o projeto estiver pronto para jogar, porque daí, teoricamente, nesse ponto o projeto não precisa mais ser alterado.

Script




Créditos e Agradecimentos
  • Feito por zecomeia
  • vgvgf pela função para obter o path do RTP(retirado de seu script Aleworks Library)
  • Farenheight pelos métodos #justname e #extension(editei) da classe File
  • aos criadores do RMTool(programa que faz algo do tipo no RM2k) pela ideia
  • Rafidelis pelo código melhorado para obter o nome da dll do jogo
  • PLM por repotar bugs.

Um comentário:

  1. Isso sim é script interessante. Gostei mesmo, é bem chato esse negócio de precisar de ter o RTP instalado para jogar os jogos do RPG Maker.

    Mas dois detalhes, a última frase em Características está repetida. E tem um "sue" no lugar de seu no primeiro parágrafo.

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