domingo, 20 de dezembro de 2009

C-RS(Colméia - Rotate Sprite)




C-RS(Colméia - Rotate Sprite)
por zecomeia

Introdução

Este script é direcionado à scripters, porque adiciona uma função à classe sprite que pode ser usado na criação de scripts.
O efeito que ele oferece é de "rotação 3D" para a imagem. É preciso definir um segundo bitmap alem do padrão(explicações a seguir) que servirá como imagem de verso, ou seja, dará a impressão da imagem ter dois lados.

Características

    * Possibilidade de inverter a imagem de verso também;
    * Velocidade do "giro" controlável.

atualização 31/01/2010

    * O efeito está mais fiel(sem excentricidade, a menos que o usuário queira alterar a propriedade ox2) independente do RPGMaker usado;
    * Consertado para pode modificar a posição X, o zoom horizontal e a origem do mapa;
    * Consertado o erro que gerava ao reiniciar o jogo(apertar F12);
    * Modificação na opção de invertar horizontalmente(agora funciona ao contrário e teve mudança no nome);
    * Agora o script não altera a classe Sprite, mas sim cria uma classe chamada Rotate que estende a classe Sprite para evitar de fazer modificações em uma classe importante como essa;

Videos



Como usar

Coloque o script acima de main.


Para que o efeito funcione corretamente é preciso usar o método update.
Também é preciso definir o parâmetro "bitmap2" que recebe um bitmap para a imagem de verso, e definir o parâmetro "ppf", que define a velocidade do "giro". Configure a situação inicial dos parâmetros(se precisar) x2, ox2 e zoom_x2 antes de definir bitmap2 para evitar transtornos com o efeitos no seu primeiro frame.

*OBS: "ppf" = pixels per frame

Demo

Download da demo RMXP
Download da demo RMVX

Script


Créditos e Agradecimentos
  •      Feito por zecomeia

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