sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

BUG do Pulo

BUG do Pulo
por zecomeia

Introdução

Conserta um BUG do comando de pulo. Na verdade é apenas uma trava de segurança, porque no RMVX não existe essa trava que impeça o jogador pular em cima de um tile não passável e ficar preso, ou pular perto dos limites do mapa ultrapassando esses limites também fazendo com que o jogador fique preso. No RMXP a trava impede que o evento de pular aconteça nas situações descritas anteriormente, já com esse script para qualquer um dos doi (RMVX ou RMXP), caso as coordenadas de destino do pulo causem problemas, as mesmas são recauculadas de forma a diminuir a distância do pulo em 1 quadro até ser possível o evento de pulo ser concretizado sem possíveis problemas. Alguns costumam aproveitar deste "BUG" para fazer cut scenes "passando por cima" de tiles não passáveis, pensando nisso o script te dá a opção de ativar ou desativar o script de conserto a qualquer momento.

Características

    * Conserta o BUG do pulo do RMVX
    * Causa o mesmo efeito para o RMXP, mesmo não havendo BUG

Screenshots

Nenhuma

Como usar

Coloque o script acima de main.

Para deixar o BUG use o código, no comando "chamar script":

$BUGpulo = true

Para retirar o BUG use o código, no comando "chamar script":

$BUGpulo = nil

Sinta-se à vontade para colocar ou tirar o BUG quando quiser.

Demo

Download da demo RMXP
Download da demo RMVX

Script



Créditos e Agradecimentos
  •      Feito por zecomeia

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